Início Comunicação Social Centro Juvenil Jesus Adolescente MSMT organiza carreata em alusão ao dia de...

Centro Juvenil Jesus Adolescente MSMT organiza carreata em alusão ao dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

76
0

Na próxima quarta-feira (18/05), acontecerá uma carreata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Será realizada pela Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente em parceria com a Petrobras, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, CRETL (Centro de Referência Esportiva e Educacional Três Lagoas), CMDCA e grupo AmiciArmando.

A carreata terá início às 15h com saída do Centro Juvenil Jesus Adolescente (Av. Dom Bosco, 221) no bairro Vila Piloto, percorrendo o centro da cidade com encerramento às 16h na praça Ramez Tebet, onde acontecerá a entrega de materiais referente a data e fala dos representantes respectivos de cada órgão parceiro.

O dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

A data é uma conquista da luta histórica pela garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes que chega aos 22 anos. Todos estão convidados a participar desta ação de essencial importância e conquista.

Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, ou Polícia Rodoviária Federal, pelo 191. O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móvel. Mais informações poderão ser obtidas no site www.facabonito.org.br

Sobre o projeto Gerando Futuro Três Lagoas

O projeto é desenvolvido e realizado através de parceria firmada por convênio entre a Petrobras e Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e biopsicossocial de adolescentes, jovens e adultos do município de Três Lagoas. O projeto se divide em dois eixos: eixo 1, cursos de iniciação profissional para adolescentes (14 a 17 anos) mais prática esportiva e eixo 2 com cursos de qualificação profissional para adultos (18 anos acima). Todos os dois eixos oferecem atividades socioambientais. Toda a ação realizada na instituição, busca atender membros da comunidade em situação de vulnerabilidade, visando promover o exercício de cidadania e integração social.

Daniella Alves Costa

Assistente de Comunicação – MSMT Três Lagoas