Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Novos aspirantes são enviados para as comunidades salesianas da inspetoria

Novos aspirantes são enviados para as comunidades salesianas da inspetoria

24 de fevereiro de 2022

Manhã de quarta-feira (23/02) e os novos aspirantes salesianos da Inspetoria de Campo Grande recebem o ‘envio’ para as presenças nas quais farão a experiência de aprofundamento vocacional no carisma salesiano durante este ano de 2022.

Os 12 rapazes estiveram reunidos na última semana para o encontro dos novos aspirantes, realizado na Casa de Retiros do Instituto São Vicente, em Campo Grande (MS) e conduzido pela equipe de Pastoral Vocacional da inspetoria. Lá receberam formação humana, espiritual, de aprofundamento no carisma e orientações sobre o período do aspirantado.

A Santa Missa de envio foi realizada na Capela da Casa de Retiro e presidida pelo Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Luís Galvão. Na ocasião, o Padre fez a imposição da cruz do Movimento Juvenil Salesiano e da medalha de São João Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora.

Paulo Almeida, 21 anos, é um dos jovens aspirantes e vem da Paróquia São Francisco de Assis, de Três Lagoas (MS). Conheceu a inspetoria ainda criança quando participava do Centro Juvenil Jesus Adolescente e, posteriormente, através do trabalho voluntário realizado aos fins de semana no projeto social. Ele conta que está vivendo o processo de discernimento vocacional há cerca de 5 anos. “Este ano eu decidi fazer esta experiência para, de fato, tirar essa dúvida que existe, a verdade é que se não calçar o sapato, você não sabe se ele vai lhe servir. (…) Estou amando a vida comunitária, as amizades, a conversa, a convivência. [Para o aspirantado] eu espero aprofundar a minha vivência religiosa, na fé, na convivência com os irmãos e também no próprio trabalho voluntário com os jovens, seja na paróquia ou no trabalho social, e viver esse caminho que Dom Bosco nos propôs, essa forma de seguir a Cristo ao modo de Dom Bosco”, disse.

No aspirantado, os rapazes têm a oportunidade de realizar o voluntariado na ação educativo-pastoral da obra onde estará inserido, fortalecendo o sentido de vivência fraterna e atuando na missão salesiana, em suas frentes concretas de trabalho. Além disso, são orientados pela Pastoral Vocacional que, através de um programa de estudos, insere os aspirantes no estudo da vida do fundador, São João Bosco, e da história e espiritualidade da Congregação Salesiana e da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório (BCG). 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS