Início Pastoral Juvenil Vocacional Noviços Salesianos realizam os Exercícios Espirituais em preparação à Primeira Profissão Religiosa.

Noviços Salesianos realizam os Exercícios Espirituais em preparação à Primeira Profissão Religiosa.

48
0

P. João Bosco Maciel, sdb, conduziu os exercícios espirituais entre os dias 15 e 21 de janeiro para os noviços do Curatorium Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena (MG). Os jovens estão em preparação à primeira Profissão Religiosa, marcada para o próximo dia 31 de janeiro, solenidade de São João Bosco. “Foi um frutuoso momento de aprofundamento e reflexão acerca de diversos temas da vida Religiosa Salesiana, como: a vocação de Dom Bosco, os conselhos Evangélicos, vida fraterna, caminhos de santidade, vida de oração, a missão da Congregação Salesiana junto aos jovens, entre outros”, afirma o noviço Fernando Peixoto (BBH).

Fernando é um dos 14 noviços que estão concluindo o período de formação. Eles são originários de três Inspetorias que compõem o curatorium. Da Inspetoria de Manaus, Davi, Jó Elymar, Jocimar, Matheus, Olex Max, Patrick, Weslley e Wanderson; da Inspetoria de Campo Grande, Gabriel Coelho, Gabriel Henrique, Javael, Lucas e Rafael; e da Inspetoria de Belo Horizonte, Fernando Peixoto.

O lema do retiro foi o texto do Evangelho: “Senhor, a quem iremos? Só Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6, 68). A escolha é justificada “porque a primeira parte revela os questionamentos e incertezas comuns do coração humano, sedento de algo que o preencha por inteiro. A segunda parte remete ao fato que, diante de tantas opções e caminhos, decidiram seguir a Jesus Cristo, fazendo assim, uma opção radical por Ele”, explica o noviço Fernando.

A missa, durante a qual os noviços professarão os primeiros votos religiosos está marcada para as 10h do dia 31, na capela do noviciado. Acompanhemos cada um deles com nossas orações, para que por intermédio e ação do Espírito Santo, que é luz e força, eles sejam perseverantes e fiéis a Deus e ao carisma salesiano.