Início Formação Noviços Salesianos participam de retiro de abertura do Noviciado em Igarapé-MG

Noviços Salesianos participam de retiro de abertura do Noviciado em Igarapé-MG

458
0
P. José Ricardo Mole foi o pregador do retiro de abertura do Noviciado 2024 em Barbacena. Foto: ISSJB

Entre os dias 19 e 24 de fevereiro, os noviços salesianos de Barbacena (MG), participaram do retiro de abertura desta fase formativa. O encontro aconteceu no Retiro Vicente de Paula, localizado no município de Igarapé-MG. O evento teve como propósito principal levar os noviços a aprofundarem suas raízes vocacionais. Também teve o propósito de levar os jovens a aproximarem-se da pessoa de Cristo e terem um encontro consigo mesmos, por meio da oração, do silêncio e do recolhimento.

O retiro proporcionou um ambiente propício para que os noviços pudessem ouvir os apelos do Senhor e refletir sobre o próprio chamado. A reflexão levou a uma maior proximidade com o carisma Salesiano. O pregador responsável pelas reflexões foi o padre José Ricardo Mole, vice-inspetor da Inspetoria São João Bosco.

Durante as mensagens, P. José Ricardo abordou personagens bíblicos que tiveram suas vidas transformadas pelo verdadeiro encontro com o Senhor. Os exemplos inspiraram os noviços a refletirem sobre sua própria jornada espiritual.

Ao longo e ao término do retiro, os participantes tiveram a oportunidade de partilhar suas experiências de oração, destacando a riqueza e a profundidade dos momentos vivenciados durante o período de recolhimento.