Início Pastoral Juvenil Vocacional Noviciado de Barbacena recebe o Conselheiro Geral para a Formação

Noviciado de Barbacena recebe o Conselheiro Geral para a Formação

50
0

O Noviciado Sagrado Coração de Jesus em Barbacena-MG recebeu a visita do Conselheiro Geral para Formação Pe. Ivo Coelho e do Inspetor de BBH Pe. Orestes Carlinhos Fistarol no dia 24 de setembro. A visita começou às 10h quando Pe. Ivo teve um encontro com os noviços no qual procurou escutar suas experiências em relação à etapa do Noviciado e animá-los na caminhada da Vida Religiosa Salesiana.

No período da tarde ele conheceu o Centro Salesiano de Documentação e Pesquisa (CSDP). Em seguida, reuniu-se com a equipe formadora para ouvir as experiências dos Salesianos e ajudá-los a estar em sintonia com as orientações do Dicastério. Pe. Ivo presidiu a Celebração Eucarística no fim da tarde e esteve com a comunidade durante o jantar festivo, chamado de Sarau, preparado pelos noviços o tema central foi “Diversidade da Cultura Brasileira”.

O sarau foi um momento de descontração, partilha e apresentação cultural. A visita encerrou-se na manhã do dia 25 com a Celebração Eucarística presidida pelo inspetor Pe. Orestes. Após o café o Inspetor e Pe. Ivo seguiram viagem para Belo Horizonte-MG.