Início Paróquias Nova imagem de São Francisco chega à Paróquia Salesiana de Três Lagoas

Nova imagem de São Francisco chega à Paróquia Salesiana de Três Lagoas

870
0
Nova imagem chegou nesta semana à Matriz da Paróquia São Francisco, em Três Lagoas. Foto: Pascom.

Para celebrar os 10 anos como paróquia, a Igreja Matriz São Francisco de Assis em Três Lagoas recebeu nesta semana uma nova imagem de São Francisco. A imagem, com 2,10 metros de altura, ocupará o Nicho da Torre, simbolizando a fé e a devoção da comunidade.

O evento que possibilitou a aquisição da imagem reuniu aproximadamente 1200 pessoas em junho deste ano, e teve o propósito de angariar fundos para a reforma da igreja.

Na torre da Igreja foi preparado um nicho onde vai ficar a nova imagem de São Francisco de Assis. Foto: Pascom

A então capela foi transformada em Paróquia no ano de 2003 e marcará a data do seu décimo aniversário no próximo dia 4 de outubro. A nova imagem do santo padroeiro da comunidade será afixada em seu lugar de destaque durante as festas.

Além da imagem, a reforma da igreja inclui melhorias nas portas. Uma delas já apresenta o desenho de Dom Bosco, como homenagem à primeira missa celebrada por São João Bosco em uma Paróquia de São Francisco de Assis. A porta principal, seguindo o mesmo estilo, terá um desenho dedicado a São Francisco, e está em processo de produção.

Com essa nova imagem e as melhorias em andamento, a Igreja Matriz São Francisco de Assis de Três Lagoas se prepara para comemorar uma década de fé e devoção celebrando o legado de São Francisco de Assis de maneira ainda mais significativa.