Início Ação Social Noite Memorável na Mostra Cultural da Cidade Dom Bosco: “Do Sonho à...

Noite Memorável na Mostra Cultural da Cidade Dom Bosco: “Do Sonho à Realidade”

Evento na Quadra do Colégio Santa Teresa Encerra Ano de Atividades com Emoção e Aprendizado

799
0
Jovens atendidos pela Cidade Dom Bosco foram os protagonistas das apresentações. Foto: MSMT

Na última terça-feira (19/12), a quadra do Colégio Santa Teresa recebeu a Mostra Cultural: ‘Do Sonho à Realidade’, encerrando mais um ano de atividades da Obra Social Salesiana Cidade Dom Bosco. O evento, com 13 apresentações, proporcionou aos presentes uma profunda imersão no legado espiritual de Padre Ernesto Saksida, fundador da Cidade Dom Bosco.

As apresentações destacaram os protagonistas do evento, os jovens protegidos da obra salesiana, que compartilharam diversas histórias de missão e superação. Em foco estiveram os desafios enfrentados ao longo dos anos, bem como os ensinamentos do saudoso Padre Ernesto Saksida. Além disso, temas importantes como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foram abordados, visando promover a proteção dos direitos da juventude.

Mensagem de Transformação: “O Amor Transforma” – Destaque para Homenagem a Rubens do Carmo

No palco, todos os núcleos do projeto participaram ativamente, abrangendo áreas como dança, música, libras, esporte, teatro, Oficina de Educomunicação e artes. A mensagem central do evento foi clara: “O Amor Transforma”. Um testemunho vivo desse lema foi a história de Rubens do Carmo, membro do Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), que, mesmo partindo para junto de Deus, permaneceu como um inspirador homenageado da noite.

Agradecimentos e Reconhecimentos aos Envolvidos

Encerramos a noite repleta de emoções agradecendo a todos os participantes: protegidos, educadores, apoiadores e parceiros. Cada um desempenhou um papel fundamental nesse evento brilhante e inesquecível, contribuindo para fortalecer os laços e propagar a mensagem de amor e transformação.