Início Comunicação Social Movimento Juvenil Salesiano da região Cone Sul finaliza atividades deste ano e...

Movimento Juvenil Salesiano da região Cone Sul finaliza atividades deste ano e estuda ações para 2022

36
0

No último sábado, (20/11), os jovens conselheiros do Movimento Juvenil Salesiano (MJS) da região Cone Sul se reuniram em conferência online. Na pauta da reunião estavam o encerramento das atividades deste ano, o plano de ações e os compromissos para o ano de 2022. 

P. Francisco Inácio Vieira, Delegado da Pastoral Juvenil da Inspetoria São Luiz Gonzaga (BRE), Pe. Francisco Inácio Vieira, foi quem conduziu a reunião. Outros seis jovens, incluindo o referente local da Inspetoria de Campo Grande (MS), Matheus Nunes, participaram, trocando experiências de cada um dos movimentos juvenis salesianos e estudaram a palavra do Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude em 2023, com tema “Levanta-te”.

“Foi um momento de oração, reflexão das palavras do Santo Padre, além de uma troca de experiências incrível de cada realidade do Movimento Juvenil Salesiano. Que 2022 seja um ano de colheita de muitos frutos na juventude salesiana”, disse o referente para BCG, Matheus Nunes. 

No próximo sábado (27/11), haverá reunião da Articulação Juvenil Salesiana (AJS) local, com os referentes de cada região da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório. Na ocasião, as presenças irão indicar jovens para organizarem um Conselho Inspetorial para AJS e traçar as metas para 2022.