Início Instituição de Ensino Superior MEC dá nota máxima na renovação de reconhecimento do curso de Tecnologia...

MEC dá nota máxima na renovação de reconhecimento do curso de Tecnologia em Jogos Digitais

48
0

Curso de Tecnologia em Jogos Digitais do UniSALESIANO foi classificado com a nota máxima, o conceito 5 – excelente – na renovação de reconhecimento do curso, do Ministério da Educação.

A avaliação, realizada por dois membros do órgão, na última semana, consistiu em entrevistas, reuniões, visitas às salas de aula, laboratórios e infraestrutura de apoio do curso, bem como análise do projeto pedagógico, corpo docente e consulta dos livros disponíveis, na biblioteca, aos acadêmicos.

E o resultado não poderia ter sido melhor. Na conclusão do trabalho, os avaliadores citaram que: “A equipe do UniSALESIANO se destacou pela extrema cordialidade e disposição durante todo o processo de avaliação. A Instituição demonstrou um comprometimento exemplar, compartilhando de forma integral toda a documentação necessária para a realização da avaliação do curso de Jogos Digitais. Em todas as etapas do processo, os avaliadores puderam executar suas atividades de maneira dinâmica e eficiente, sem apresentar qualquer dúvida em relação aos conceitos atribuídos ou à veracidade das informações foram fornecidas pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO”.

Coordenadora do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais, Profª. Maria Teixeira, afirmou que essa conquista é resultado de um trabalho árduo e comprometido de toda a comunidade acadêmica. “É um reflexo do compromisso incansável de cada um em oferecer um ensino de qualidade e formar profissionais altamente capacitados no campo dos jogos digitais”, disse.

Já o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, ressaltou a capacidade da Instituição e da Coordenação do curso de adaptar-se às mudanças e às demandas do setor de jogos digitais. “Dessa forma, garantindo que nossos acadêmicos estejam preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho”, frisou.

QUALIDADE

Por fim, o Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, lembrou que esse resultado motiva a Instituição a aprimorar ainda mais o curso de Tecnologia em Jogos Digitais, atualizando constantemente a grade curricular, investindo em tecnologias de ponta e incentivando a pesquisa e a inovação. “Agradeço a todos os envolvidos nessa conquista e reitero o meu compromisso e o compromisso do UniSALESIANO em fornecer uma educação de qualidade e formar profissionais de destaque na indústria de jogos digitais”, conclui Pe. Erondi.

 por Monique Bueno