Início Comunicação Social Manual do Diretor é tema de encontro formativo nas comunidades salesianas de...

Manual do Diretor é tema de encontro formativo nas comunidades salesianas de Cuiabá e Cáceres (MT)

41
0

Na manhã do último sábado (16/10), a comunidade salesiana Santo Antônio e São Gonçalo, de Cuiabá (MT), se reuniu na Casa do Sonho, em Chapada dos Guimarães, para o retiro mensal que abordou a segunda parte do Manual do Diretor. A formação foi conduzida pelo vice-inspetor, Padre Elias Roberto.

“A participação dos salesianos das duas comunidades de Cuiabá foi muito boa. Os salesianos já tinham conhecimento do documento, pois já haviam participado da apresentação anterior, onde discutimos a primeira parte do manual”, disse Padre Elias. 

O Diretor Salesiano, documento mais conhecido como “Manual do Diretor”, tem como objetivo manter a centralidade da figura do diretor, seguindo a tradição salesiana, e ao mesmo tempo, apresentando atualizações necessárias, em sintonia com os novos tempos. A mais recente edição do manual, lançada no ano de 2019, quer atender as demandas das inspetorias em crescimento. Trata-se de um material para ser estudado e meditado, e sendo assim, torna-se importante que haja momentos como este, de reflexão acerca deste material formativo tão valioso para a comunidade salesiana. 

Na manhã de hoje (18/10), o vice-inspetor esteve também na comunidade salesiana Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Cácere s (MT), onde também apresentou o material, com todos os salesianos da localidade presentes.