Início Paróquias Mais de 1200 Jovens participam do Bosco Fest em Rondonópolis (MT)

Mais de 1200 Jovens participam do Bosco Fest em Rondonópolis (MT)

45
0
Adolescentes e jovens tiveram um dia de alegria, oração e animação vocacional em Rondonópolis (MT) com o Bosco Fest. Foto: Divulgação MSMT

No último sábado (19/08) o Centro de Eventos de Santa Teresinha, em Rondonópolis – MT, recebeu mais uma edição do Bosco Fest, um evento que reuniu jovens e adolescentes para celebrar diversas atividades marcantes.

A programação começou com uma acolhida feita pela Comissão Juvenil Salesiana da Paróquia São João Batista e Oratório Filhos de Dom Bosco. Também houve a participação da equipe diocesana para pastoral vocacional (Padre Andritony e Padre Lauri).

A equipe de vôlei (ODB), tendo em mãos um quadro de São João Bosco e a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, transmitiu aos presentes a missão de se familiarizarem com o Pai e Mestre da Juventude.

A banda “Missão Eu Escolho Deus”, de Jaciara (MT) trouxe louvores e animação, acentuando o entusiasmo para os diversos momentos do encontro.

O dia transcorreu sob a égide da alegria, enquanto os participantes tiveram a oportunidade de conhecer variados carismas presentes em tendas distribuídas no salão, incluindo a Ordem dos Frades Menores, Irmãs Catequistas, Irmãs Salesias, Seminário Diocesano e Irmãs Discípulas do Divino Pastor.

Destaque especial foi dado à festa das cores, que contou com a participação do Padre DJ Rômulo Leal, vindo de Goiânia (GO), que com muita alegria fez toda a juventude pular, dançar e rezar. 

O Bosco Fest não se tratou apenas de uma reunião casual, mas de um evento de grande significado. A data do dia 19 de agosto marcou não apenas um ano da ordenação Episcopal de Dom Mauricio Jardim, mas também os 208 anos de nascimento de São João Bosco, comemorados no dia 16 de agosto, e os 30 anos da presença Salesiana em Rondonópolis.

O Bispo de Rondonópolis, Dom Maurício Jardim, agradeceu a presença de tantos jovens e ressaltou a importância das atividades para a diocese. Com os jovens, Dom Maurício realizou uma roda de bate-papo, quando puderam fazer diversas perguntas ao bispo.  

A organização do Bosco Fest ficou por conta da comissão Juvenil salesiana, com parceria do Setor da Juventude da Diocese. O evento foi totalmente gratuito para os jovens e contou com o apoio de empresas locais, além da CNBB e da prefeitura de Rondonópolis.  O tema da festa foi mês Vocacional, que adotou o lema “Corações Ardentes, pés a caminho”.

Os jovens que participaram do Bosco Fest vieram da presença salesiana de Rondonópolis e de Foranias que compõem a diocese.  Antes do término do evento foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, presidido pelo P. Vanderson de Souza, sdb, pároco da paróquia São João Batista.

De acordo com o organizador do Bosco Fest, João Ledes, a motivação para o trabalho vem da frase de Dom Bosco: “Até meu último suspiro será pelos jovens”. “Essa fala de Dom Bosco, marcou em minha vida uma profunda reflexão de entrega, e me faz uma pessoa sempre melhor e a buscar as ideias para uma vida santa e alegre. É um compromisso nosso dar continuidade ao Carisma de São João Bosco, somos leigos apaixonados por uma igreja viva e com protagonismo juvenil forte. Buscamos levar o carisma de Dom Bosco para todos os cantos e em todos os movimentos. Ficamos felizes e surpresos com tantos jovens que assumiram para si uma participação contagiante. Agradeço ao Padre Danilo, que inspira em nós a força de sempre continuar, ao padre Vanderson de Souza, sdb, nosso pároco, e a toda a diocese de Rondonópolis-Guiratinga, pela mão amiga”, finalizou.