Início Comunicação Social Livro de Laura Vicuña teve lançamento em grande Feira Literária

Livro de Laura Vicuña teve lançamento em grande Feira Literária

460
0
Ir. Maria Nilda Cavalcante, FMA, apresenta o livro 'Beata Laura Vicuña' na Feira Literária de Bonito. Foto: Divulgação

Entre os grandes escritores da atualidade que se apresentaram no espaço Café com Letras da oitava edição da Feira Literária de Bonito (FLIB) destacou-se a Irmã Maria Nilda Cavalcante Rangel. Ela apresentou o seu livro ‘Beata Laura Vicuña’, lançado no mês de abril em Campo Grande, para um público bastante diversificado, na tarde da sexta-feira (04/07). “Eu gostaria que as pessoas, ao ler o livro, sintam-se como eu: agraciada de Laura na vida espiritual. Uma menina que aos nove anos inicia uma vida de santidade e aos 12 anos já é uma gigante”, declarou a irmã Maria Nilda.

A Feira Literária de Bonito (FLIB) é um evento anual realizado na cidade de Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul, Brasil. O evento promove a literatura e as artes, reunindo escritores, leitores, editoras e artistas em um ambiente propício ao diálogo e à troca de conhecimentos.

Objetivos

A FLIB tem como principais objetivos incentivar a leitura, divulgar obras literárias, promover autores regionais e nacionais, e oferecer atividades culturais e educativas à comunidade. O evento busca fomentar o interesse pela literatura e contribuir para o desenvolvimento cultural da região.

Programação

A programação da FLIB inclui palestras, oficinas, mesas-redondas, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, contação de histórias e apresentações artísticas. As atividades são planejadas para atender a diferentes públicos, desde crianças até adultos, e abarcam diversos gêneros literários e temáticas.

Participantes

A feira conta com a participação de escritores renomados, novos talentos da literatura, editoras, livrarias e profissionais das áreas de cultura e educação. Além disso, o evento atrai turistas e moradores locais interessados em literatura e cultura.

Como parte das atividades ligadas à Feira Literária, na quinta-feira (04/07), a Irmã Maria Nilda Cavalcante Rangel, FMA, reuniu-se com jovens catequizandos em Bonito (MS). O encontro, teve como tema “VIDA É DOM DE DEUS – SAIBA VIVER E SER FELIZ”, e contou com a participação de aproximadamente 110 jovens no Salão da Paróquia São Pedro Apóstolo.

Já no domingo (07/07) pela manhã, irmã Maria Nilda encontrou-se com famílias do Assentamento de Guaicurus. No local, ela conversou com as famílias e jovens, distribuiu autógrafos e falou sobre a vida da Beata Laura Vicuña.