Início Publicações Lideranças juvenis participam de II Encontro Inspetorial de Formação da AJS em...

Lideranças juvenis participam de II Encontro Inspetorial de Formação da AJS em Campo Grande (MS)

78
0

Lideranças juvenis de diversas presenças da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório participaram no último fim de semana do II Encontro Inspetorial de Formação da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) do ano de 2022. O encontro aconteceu dos dias 25 a 27/11 na Casa de Retiros do Instituto São Vicente, em Campo Grande (MS), e reuniu cerca de 50 jovens e educadores salesianos. 

Na programação, os líderes refletiram sobre o conhecido Sonho dos 9 anos de São João Bosco, considerando que toda atividade salesiana hoje é a continuação deste sonho, ou melhor, a concretização dele. 

Diante da reflexão sobre a experiência de São João Bosco e com o apoio dos assessores convidados, os jovens e educadores salesianos tiveram momentos de oração e partilha em grupos visando a proposição de ações concretas que fortaleçam a continuidade daquilo que Dom Bosco sonhou para a juventude. 

Também se divertiram motivados pela alegria tradicional da casa salesiana, com dinâmicas que passaram mensagens de colaborativismo, respeito, paciência e caridade, fazendo-os entender quão importante é a articulação dos grupos que movimentam as atividades juvenis nas diversas obras salesianas como paróquias, colégios, universidades, oratórios e outros. 

No último dia de encontro os participantes conheceram a proposta da AJS Nacional para as ações de 2023, bem como a Comemoração dos 25 Anos de AJS no Brasil. Assim, os polos regionais puderam se organizar com seus referentes e dar sugestões para a Jornada Salesiana da Juventude da Inspetoria, que celebrará o aniversário de presença da AJS no Brasil. 

O Encontro foi realizado pelos jovens do Conselho Inspetorial da AJS, guiados pelo Referente Matheus Nunes, e com o apoio da equipe de Pastoral Juvenil coordenada pelo Delegado para Pastoral Juvenil e AJS, P. Wagner Luís Galvão. Participou também Thayza Marinho, Referente da AJS da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, das Filhas de Maria Auxiliadora. E a animação e adoração da noite de sábado foi realizada pelo Grupo Kairós, músicos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande.

Gabriela Vilela

Assistente de Comunicação – MSMT