Início Publicações Jovens recebem certificados de conclusão de cursos profissionalizantes na Cidade Dom Bosco

Jovens recebem certificados de conclusão de cursos profissionalizantes na Cidade Dom Bosco

51
0

A entrega dos certificados de conclusão dos cursos de qualificação e iniciação profissional aos participantes do Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF) foi realizada na última sexta-feira, 05/08, na Cidade Dom Bosco, em Corumbá (MS). Ao todo, formaram-se 70 adolescentes e jovens. 

Os adolescentes, de faixa etária de 14 a 18 anos, concluíram os cursos de “Informática Básica para a iniciação profissional” e “5S no Escritório e Gestão da Informação e Documentação”, que os ajudarão a enriquecerem seus currículos e abrirão portas para o Programa Adolescente Aprendiz, que os insere no mercado de trabalho. 

Atualmente, a obra social tem 24 empresas parceiras que recebem os adolescentes aprendizes. Trata-se de uma inserção respeitosa no mercado de trabalho, que observa a legislação vigente e dá aos participantes a oportunidade de aprendizado profissional e crescimento pessoal. 

O Programa Crianças e Adolescentes Felizes é uma das atividades da Cidade Dom Bosco e oferece cursos de iniciação e qualificação profissional, além de oficinas de dança, teatro, música, artes, Educomunicação e Libras. O intuito do projeto é apoiar e incentivar os jovens atendidos em diversos âmbitos da formação: cultural, pessoal e profissional.

Com a colaboração, Romário Corrêa

Setor de Comunicação – Cidade Dom Bosco