Início Comunicação Social Jovens e adultos são crismados na Capela São João Bosco do CSDB

Jovens e adultos são crismados na Capela São João Bosco do CSDB

110
0

Na noite da última sexta-feira (26/11), a comunidade da Capela São João Bosco, do Colégio Salesiano Dom Bosco (CSDB) de Campo Grande celebrou a Crisma de 46 jovens e adultos. A catequese em preparação durou cerca de dois anos, sendo parte presencial e outra online, nos últimos três meses de catequese, por conta do contexto pandêmico. Assim, os catequistas se dedicaram em se adaptar às novas tecnologias, com o apoio do Padre Marcelo Fujimura, diretor do colégio e vigário paroquial.

Na Crisma, também conhecido como Sacramento da Confirmação, o cristão é chamado a completar o Batismo, e nele recebe os dons do Espírito Santo. Sob a imposição das mãos do bispo Dom Dimas Lara Barbosa, e ungidos pelo óleo do Crisma, os jovens e adultos assumiram a responsabilidade na fé católica, de testemunhar com a vida o amor e a Boa Nova de Deus, agora como membros legítimos e responsáveis da Igreja Católica.

No dia 20 de novembro, segunda-feira, os catequistas prepararam um retiro com os crismandos, que durou um dia inteiro. Foi um momento de oração em preparação ao dia da Celebração da Crisma, que proporcionou a aproximação dos catequistas com os crismandos, e permitiu aproximá-los uns dos outros pela partilha. O retiro foi realizado na Casa Salesiana de Evangelização São Francisco de Sales.