Início Comunicação Social Jovens da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora entrevistam inspetor da MSMT

Jovens da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora entrevistam inspetor da MSMT

39
0

Os jovens foram recebidos com alegria e descontração na casa da sede inspetorial na tarde da segunda-feira (10/05). P. Ricardo Carlos atendeu aos 6 jovens que participam da equipe de comunicação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e os levou a conhecer as instalações da casa, bem como os trabalhos administrativos. Eles vieram acompanhados pelo vigário paroquial, P. João Victor Ortiz e pela catequista Cristina Pereira Stoppa e pelo referente da AJS na Inspetoria, Renato Delgado.

Armados com câmeras, microfones e muitas perguntas, os jovens prepararam uma entrevista para ser publicada no canal de vídeo da comunidade. Sérgio Henrique, um dos entrevistadores, não escondia um “frio” na barriga pela responsabilidade em entrevistar o inspetor salesiano da MSMT. Mas o sorriso e acolhida salesiana aos jovens serviu para “quebrar o gelo”. A entrevista virou uma conversa familiar, só que registrada em áudio e vídeo.

Os jovens, Sérgio Henrique Torres, Isabela Duarte Tolentino, Isabela Escobar Dinallo, Matheus Henrique Nunes de Almeida, Ana Luísa Andreatta Brigatto, Fábio Henrique Silva Stoppa tem entre 14 e 20 anos e, longe dos debates teológicos da atualidade, queriam ouvir do sacerdote salesiano mais um testemunho pessoal do que sobre doutrina ou história. As perguntas tiveram, como tema principal, Nossa Senhora Auxiliadora. Mas também entraram na pauta temas como vocação sacerdotal e religiosa, família e estudos.

O resultado final da entrevista estará no canal da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Campo Grande. Mas o sorriso que ficou no rosto dos jovens depois da entrevista já está publicado nas redes sociais, mostrando que a Articulação da Juventude Salesiana está pronta para ser testemunha de fé nos dias atuais.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS