Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Jovens acólitos do Colégio Dom Bosco fazem retiro para refletir sobre a Fé.

Jovens acólitos do Colégio Dom Bosco fazem retiro para refletir sobre a Fé.

1 de novembro de 2021

“Tarcisius” é o nome do encontro realizado pelos jovens acólitos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande no final de semana de 29 a 31 de outubro. O nome é uma referência a São Tarcísio, Padroeiro dos Acólitos e Coroinhas. O evento realizado na Casa de Retiros do Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz – teve a participação de 21 jovens, estudantes do Ensino Médio da escola salesiana.

O objetivo do encontro foi proporcionar aos integrantes do grupo uma atividade diferenciada, confraternizar em prol da união e promover a continuidade do grupo para os próximos anos. O retiro dos Acólitos marca o encerramento das reuniões de pastoral do grupo e é a despedida da coordenação atual. No entanto, os acólitos não têm férias, eles continuam acolitando nas missas, inclusive no Natal e no ano novo, o que torna de longe, uma dedicação incomparável para esses jovens.

O tema central do retiro foi o dom da ‘Fé’ nossa fé, dividido em três etapas sobre o que é a fé, o que a fortalece e o que a mantém. Os jovens acólitos se empenharam com palestras e dinâmicas que os ajudaram a entender e aumentar a própria fé. Para o acólito Matheus Freitas, de 16 anos, ter participado do retiro foi uma forma de estar mais próximo de Deus e dos amigos. “O que mais me marcou no retiro foi o jeito que estavam todos unidos e aproveitando cada momento do encontro”, declarou. Já o acólito Luiz Felipe Batista, de 16 anos, revela que aproveitou muito bem cada momento, dinâmica e palavra para refletir sobre a fé e a vida em geral. “Servir na missa é uma forma de demonstrar o amor por Deus ali no altar, é algo muito gratificante e que não custa nada”, afirmou o jovem.

Nos próximos finais de semana acontecerão os retiros dos grupos Shalom, Acampamento e o Koinonia. Todos do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS