Início Instituição de Ensino Superior Jogos Universitários 2022 movimentam o campus do UniSALESIANO de Araçatuba

Jogos Universitários 2022 movimentam o campus do UniSALESIANO de Araçatuba

50
0

A edição atual do JUS (Jogos Universitários UniSALESIANO) Araçatuba está eletrizante. Os atletas estão focados em buscar a vitória para a suas equipes e, além da dedicação e desempenho em quadra e em campo, contam com o apoio das torcidas e das atléticas.

O agito e animação foram notáveis já na solenidade de abertura do evento, realizada na noite do dia 26 de setembro, no campus de Araçatuba. O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, representou a Reitoria no evento e agradeceu a dedicação de toda comunidade acadêmica no retorno do JUS em formato presencial.

A Batukapeste, bateria o Curso de Medicina, se apresentou, seguida da entrada das delegações dos cursos de Administração, Arquitetura, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

O Hino Nacional foi executado, assim como o Código de Honra do Atleta, diante de centenas de participantes.

No mesmo dia, foi promovida, pela primeira vez, a Competição dos Cheerleaders, que arrancou aplausos da arquibancada. Os cursos de Educação Física, Medicina, Biomedicina e Psicologia participaram, sendo que o resultado, foi: Medicina (1º lugar), Biomedicina (2º lugar), Psicologia (3º lugar) e Educação Física (4º lugar).

Para encerrar o primeiro dia do JUS, a Pira Olímpica foi acesa com um fogo simbólico.

Ao longo desta semana, até o dia 3 de outubro, acontecerão 61 partidas nas modalidades de futsal, futebol Society e handebol, nas categorias feminino e masculino, e voleibol misto, além dos Cheerleaders.

A edição atual do JUS é promovida, organizada e dirigida pela Reitoria, Coordenação, Docentes e Discentes do Curso de Educação Física do UniSALESIANO, com o objetivo de realizar a integração social dos acadêmicos, por meio de atividades esportivas.

Mais informações sobre partidas e horários estão no site www.unisalesiano.com.br/jogosuniversitarios.

Monique Bueno
Analista de Comunicação