Início Comunicação Social Jogos Intergrupos 2021 promovem interação entre equipes da Pastoral do CSDB

Jogos Intergrupos 2021 promovem interação entre equipes da Pastoral do CSDB

41
0

Os Jogos Intergrupos 2021, realizados pela Pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande, no último sábado (02/10) reuniu estudantes para um torneio esportivo entre as equipes de Acólitos, Leitoras, Comunicart, Acampamento, Juventude e demais grupos do Ensino Médio do colégio.

No Poliesportivo do CSDB, os estudantes competiram em partidas de voleibol e futsal, ambas nas modalidades masculina e feminina. Os acadêmicos dos cursos de Educação Física e Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) deram assistência à realização do torneio.

Os jogos foram promovidos com o objetivo de incentivar a amizade e interação entre os grupos pastorais, sobretudo porque neste ano de 2021, devido a pandemia de coronavírus, os tradicionais Jogos Salesianos não aconteceram.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, Bia Terra, participou do torneio representando a equipe do Acampamento. A equipe se classificou em primeiro lugar no futsal feminino e em segundo lugar no voleibol, tanto feminino, quanto masculino. “Eu achei bem divertido nos reunirmos, espairecer um pouco a cabeça diante da pandemia, foi bem divertido pra todos. Todos nós conseguimos entrar no espírito esportivo (…) Foi um momento que não tínhamos há bastante tempo, e eu acredito que foi essencial pra este ano”, disse.