Início Formação Inspetores e Conselheiro Regional para América Cone Sul encontram-se para o Curatorium...

Inspetores e Conselheiro Regional para América Cone Sul encontram-se para o Curatorium da Teologia

46
0
Conselheiro Regional para América Cone Sul e seis inspetores salesianos se reuniram com salesianos formandos para o curatorium da Teologia. Fotos: Jenniffer Silva - Comunicação Social ISSP

O encontro desta quarta-feira (23/08) começou com a Celebração Eucarística na capela principal da casa de formação, Instituto Pio XI, em São Paulo, com a participação dos estudantes de teologia. A missa foi presidida pelo P. Hector Gabriel Romero, Conselheiro Regional para América Cone Sul, e concelebrada pelos seis inspetores presentes, Padre Francisco Inácio Vieira Junior (BRE), Padre Ricardo Carlos (BCG), Padre Natale Vitali (BBH), Padre Jefferson Luis (BMA), Padre Ademir Ricardo (BPA) e Padre Justo Ernesto Piccinini (BSP). Também esteve na concelebração o Padre Alexandre Luis de Oliveira, já escolhido como próximo inspetor da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora (BSP).

Ainda pela manhã os inspetores se reuniram com os formandos, em três grupos, e os inspetores também foram divididos nesses grupos. Depois, os inspetores reuniram-se com a Reitoria e Coordenação do UNISAL.

 No início da tarde, a reunião dos inspetores e Conselheiro Regional foi com os salesianos que integram a Equipe de Formação da casa e, em seguida, com o diretor do Instituto Pio XI, P. Paulo Manoel Profilo. Ao final, os inspetores e o P. Hector Gabriel Romero tiveram um encontro fechado para decidir sobre os temas pertinentes à fase formativa da teologia a partir das observações realizadas durante todo o dia.

O encontro do curatorium da teologia foi encerrado com a oração das Vésperas em comunidade.

Fotos: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP