Início Comunicação Social Inspetor da MSMT planta árvore em memória aos fiéis defuntos em visita...

Inspetor da MSMT planta árvore em memória aos fiéis defuntos em visita a Cáceres (MT)

61
0

A Visita Inspetorial à Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Cáceres-MT, aconteceu entre os dias 2 e 3 de novembro. Na ocasião, o P. Ricardo Carlos, inspetor da MSMT (BCG), se reuniu com os membros da Comunidade Salesiana: P. Augusto Issao Kian, Ir. Marquez Jonni Ortega Padilha e P. Sandro Giancola.

No dia 2/11, pela manhã, o P. Ricardo presidiu a Eucaristia na Capela da Comunidade em comemoração a todos os fiéis defuntos. Também esteve no Colégio Salesiano Santa Maria para a plantar de uma árvore em memória dos fieis defuntos que pertenceram à essa Comunidade Educativa, atendendo a uma proposta da CNBB para a data neste ano. Estiveram presentes o P. Sandro, o Ir. Marquez, professores, colaboradores administrativos e representantes dos alunos da escola. A mesma ação solidária foi feita na residência da Comunidade Salesiana, com o plantio de duas árvores em memória aos dois irmãos salesianos que adormeceram no Senhor neste ano (2020): P. Georg Lachnitt e o Ir. Cosma Salvatore. Ainda no Colégio Salesiano Santa Maria, teve uma reunião com a equipe técnico-pedagógica e com os colaboradores administrativos.

No período vespertino, P. Ricardo visitou o Bispo Diocesano de Cáceres, Dom Jacy Diniz Rocha.

No dia 3, o Inspetor visitou as comunidades atendidas pelos salesianos, Santa Dulce dos Pobres e a Comunidade São João Bosco.

 

 

 

 

 

 

Euclides Fernandes

DRTMS 55/02