Início Comunicação Social Inspetor conclui visita à Comunidade Maria Auxiliadora em Campo Grande (MS)

Inspetor conclui visita à Comunidade Maria Auxiliadora em Campo Grande (MS)

82
0

O inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, esteve desde a quarta-feira (10/05) na Comunidade Salesiana Maria Auxiliadora, em Campo Grande para a visita canônica anual. A visita foi concluída nesta segunda-feira (15/05), no final da manhã.

A primeira atividade da visita, ainda na quarta-feira, foi uma reunião com o Conselho da Casa. Em seguida, acompanhado pelo diretor da comunidade, P. Lauro Takaki Shinohara, reuniu-se com a diretora da Escola Estadual Rui Barbosa, professora Tânia Mara Cortes Mattos e com a diretora adjunta, professora Milva Heimbach.

No final da manhã, realizou a abertura oficial da visita, na capela da casa, com a presença de todos os salesianos da comunidade, presidindo a Santa Missa. Após o almoço, iniciou os diálogos individuais com cada um dos irmãos da casa.

Ao final da tarde, encontrou-se com lideranças paroquiais, tais como os coordenadores do CPP, CAEP, Conselho da Matriz – CPC, assim como com representantes da Secretaria Paroquial, Oratório Centro Juvenil e Ação Social. À noite, o inspetor se reuniu com a Coordenação e alguns membros de dois grupos da Família Salesiana presentes na Paróquia, Salesianos Cooperadores e Associação de Maria Auxiliadora.

Na quinta-feira (11/05) pela manhã, Padre Ricardo encontrou-se com os colaboradores da Casa, a fim de participar da hora destinada ao “bom-dia”. As demais horas do dia foram aproveitadas em diálogos individuais com os irmãos salesianos da casa. À noite, presidiu a Missa na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora. Estiveram presentes, além dos fieis, as lideranças paroquiais, grupos da Família Salesiana e jovens da Articulação da Juventude Salesiana (AJS). Ao encerrar a Celebração, o momento foi marcado por um registro fotográfico. Em seguida, reuniu-se com os presentes, na Praça Mamãe Margarida, para um singelo coquetel.

Já na sexta-feira (12/05), em companhia do diretor da comunidade, P. Lauro, retornou à Escola Estadual Rui Barbosa, para o momento do “Bom Dia” com alunos e funcionários. Ainda no período da manhã, reuniu-se com a Sra. Miriam Alves de Oliveira Coordenadora do Setor Saúde, importante serviço inspetorial que a comunidade presta. Sucessivamente, conversou com o aspirante José Wandson da Silva Pinheiro.

Nesta segunda-feira (15/05) reuniu-se com os Salesianos da comunidade na Sala de Pastoral, momento que encerrou a Visita Inspetorial, com a Leitura do Termo de Visita Inspetorial/2023, seguida de uma oração final.