Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Inspetor celebra encerramento do mês de Maio no Santuário de NS Auxiliadora em Cuiabá

Inspetor celebra encerramento do mês de Maio no Santuário de NS Auxiliadora em Cuiabá

30 de maio de 2022

A missa da noite no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, foi presidida pelo P. Ricardo Carlos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso. A tradição da devoção mariana na capital mato-grossense é celebrada com grande festa na comunidade do Santuário, que abrange também o Colégio Salesiano São Gonçalo. Desde o início do mês de maio, são organizadas as novenas, missas, celebrações, terço e procissão em honra a Nossa Senhora, conforme ensinado por São João Bosco.

Neste ano, a festa pode retomar toda a sua tradicional exuberância, que precisou ser reduzida nos últimos anos devido às restrições sanitárias em vigor no município. O encerramento das festas marianas foi feito no dia 28 com uma grande procissão e queima de fogos de artifício. A missa foi transmitida pela TV Canção Nova e através das redes sociais do Colégio São Gonçalo. Um telão foi montado na quadra coberta do colégio para que as pessoas que não conseguiram lugar dentro do Santuário pudessem acompanhar a celebração.

Na homilia, P. Ricardo destacou que Nossa Senhora pede que estejamos sempre em prontidão. “Nossa Senhora está descalça. Por que? Significa a gente precisa recordar a virtude pela qual Deus a convidou para ser a Mãe de Jesus. Ela afirmou no canto do Magnificat: O Senhor olhou para minha humildade!”, afirmou aos fiéis. Em outro trecho da homilia, o inspetor lembrou a certeza de Dom Bosco sobre a presença de Nossa Senhora junto aos salesianos e aos jovens. “Dom Bosco nos garantiu que ela estaria caminhando conosco com convicção”, finalizou.

A festa teve grande repercussão na sociedade cuiabana. Diante da alegria e sucesso da festa, o reitor do Santuário, P. Dídimo Campos Filho, usou as redes sociais para expressar a gratidão. “Obrigado aos festeiros, às equipes de pastorais, a cada um que rezou por este momento. Nossa Senhora nos ama e está em nossos corações!”, escreveu o salesiano.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS