Início Paróquias Inspetor celebra encerramento do mês de Maio no Santuário de NS Auxiliadora...

Inspetor celebra encerramento do mês de Maio no Santuário de NS Auxiliadora em Cuiabá

124
0

A missa da noite no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, foi presidida pelo P. Ricardo Carlos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso. A tradição da devoção mariana na capital mato-grossense é celebrada com grande festa na comunidade do Santuário, que abrange também o Colégio Salesiano São Gonçalo. Desde o início do mês de maio, são organizadas as novenas, missas, celebrações, terço e procissão em honra a Nossa Senhora, conforme ensinado por São João Bosco.

Neste ano, a festa pode retomar toda a sua tradicional exuberância, que precisou ser reduzida nos últimos anos devido às restrições sanitárias em vigor no município. O encerramento das festas marianas foi feito no dia 28 com uma grande procissão e queima de fogos de artifício. A missa foi transmitida pela TV Canção Nova e através das redes sociais do Colégio São Gonçalo. Um telão foi montado na quadra coberta do colégio para que as pessoas que não conseguiram lugar dentro do Santuário pudessem acompanhar a celebração.

Na homilia, P. Ricardo destacou que Nossa Senhora pede que estejamos sempre em prontidão. “Nossa Senhora está descalça. Por que? Significa a gente precisa recordar a virtude pela qual Deus a convidou para ser a Mãe de Jesus. Ela afirmou no canto do Magnificat: O Senhor olhou para minha humildade!”, afirmou aos fiéis. Em outro trecho da homilia, o inspetor lembrou a certeza de Dom Bosco sobre a presença de Nossa Senhora junto aos salesianos e aos jovens. “Dom Bosco nos garantiu que ela estaria caminhando conosco com convicção”, finalizou.

A festa teve grande repercussão na sociedade cuiabana. Diante da alegria e sucesso da festa, o reitor do Santuário, P. Dídimo Campos Filho, usou as redes sociais para expressar a gratidão. “Obrigado aos festeiros, às equipes de pastorais, a cada um que rezou por este momento. Nossa Senhora nos ama e está em nossos corações!”, escreveu o salesiano.