Início Comunicação Social Inspetor BBH realiza visita canônica ao curatorium do Noviciado em Barbacena

Inspetor BBH realiza visita canônica ao curatorium do Noviciado em Barbacena

51
0

Padre Natale Vitali Forti passou três dias na comunidade salesiana Noviciado Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena. A etapa formativa do noviciado é realizada em modelo de curatorium com noviços das inspetorias de Belo Horizonte, Campo Grande e Manaus. A visita aconteceu entre os dias 25 e 27 de março.

A chegada do Inspetor à residência aconteceu na sexta-feira (25/03) pela manhã, acompanhado do Pe. Sedney Manja, diretor da comunidade. Ele foi acolhido pelos noviços e assistente, Vinícius Martins. Padre Natale conversou, um a um, com os salesianos da casa e da mesma forma com os noviços. Também conviveu com os noviços em suas atividades, deu uma boa tarde no oratório, no sábado (26/03). No domingo teve uma conversa com os grupos da Família Salesiana, ADMA e Cooperadores. Após o almoço do domingo recebeu uma singela homenagem dos noviços e agradeceu pelo carinho e convivência.

A visita canônica é um gesto previsto nas Constituições Salesianas e significa a atenção paternal do inspetor para cada uma das presenças. “Uma vez por ano fará com particular cuidado a visita inspetorial às comunidades”. (cf. C 146)

 

Colaborou: Arthur Blanco – noviço BCG