Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Identidade Carismática Salesiana marca o novo itinerário formativo da Pastoral da Acolhida e Escola Santa Marta no Santuário NS Auxiliadora

Identidade Carismática Salesiana marca o novo itinerário formativo da Pastoral da Acolhida e Escola Santa Marta no Santuário NS Auxiliadora

23 de setembro de 2022

Cerca de 45 leigos que participam da Pastoral da Acolhida e da Escola Santa Marta, no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Cuiabá (MT) fizeram um encontro formativo nesta semana.

A identidade carismática salesiana foi o tema central do encontro. Nessa perspectiva foi lançada uma nova proposta pastoral, o Projeto Valdocco, de pastoral itinerante em resposta às diretrizes do Santo Padre e da Congregação.

De acordo com o P. Danilo Guedes, a ideia é apresentar “uma Igreja em contínua saída de suas estruturas, do centro para a periferia, e celebrar a Fé com os menos favorecidos por meio da potencialização do trabalho já existente da distribuição das cestas básicas e roupas”, afirmou.

O Diretor da presença salesiana em Cuiabá, P. Gildo, acolheu os novos membros das equipes e ressaltou a importância de estar em comunhão com a Congregação Salesiana, juntamente com o P. Danilo, novo coordenador do Santuário.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS