Início Instituição de Ensino Superior Grupo técnico da UCDB vai ao RS ajudar no resgate de animais...

Grupo técnico da UCDB vai ao RS ajudar no resgate de animais vítimas das enchentes

68
0
Prof.ª Paula Helena lidera a equipe operacional que irá ao RS trabalhar no resgate de animais. Foto: Divulgação UCDB

O Grupo de Resgate Técnico Animal da Universidade Católica Dom Bosco (RTA-UCDB), formado por acadêmicos de Medicina Veterinária e de Biologia e por colaboradores, fazem parte do grupo operacional organizado pela Superintendência de Política Integradas de Proteção da Vida Animal (Supova), ligado à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), que auxiliará o resgate de animais vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A equipe deve partir na próxima semana para atuar na área do desastre ambiental e levar doações. Estão sendo arrecadados produtos como água, medicamentos para animais, manta térmica aluminada, roupas para pets, toalhas, colchonete, caixa de transporte, cobertores e todo tipo de alimentação para cães, gatos, cavalos, coelhos, aves e porcos. “Todas as vidas importam. Ajudem no que puderem! O frio, a fome e a sede, os animais também sentem!”, alertam.

A UCDB é um dos locais de doação e o plantão para recebimento está localizado na entrada principal da Avenida Tamandaré, de segunda-feira e sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h. Outros pontos de coleta são Bioparque Pantanal, Maranatha Pet Shop, Dog in Box, Auquimia e Setesc.

O trabalho é liderado pelo Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap), do qual faz parte a UCDB, Cras, Secretaria do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e diversas outras entidades. Entre os equipamentos viabilizados pelo grupo estão barcos e motores, viaturas, motos aquáticas e quadriciclo.

Com informações: Assessoria UCDB