Início Instituição de Ensino Superior Grupo Ararazul da UCDB leva dois prêmios no Festival Internacional de Dança...

Grupo Ararazul da UCDB leva dois prêmios no Festival Internacional de Dança de MS

20
0
Bailarina da UCDB Laís venceu o neoclassico adulto. Foto: Divulgação UCDB

O grupo de dança Ararazul da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ganhou dois prêmios no Festival CBDD Mato Grosso do Sul, realizado de 12 a 14 de outubro, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. A bailarina Laís venceu o solo neoclássico feminino adulto e o grupo ficou em segundo lugar no conjunto jazz adulto. Laís Ferreira foi eleita a melhor bailarina do festival e ganhou vaga para participar do Festival Internacional de Dança de Goiás.

O Ararazul é integrante da área de Cultura e Arte da Católica, ligado à Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários.

A coreografia apresentada pelo conjunto composto por 15 bailarinos foi “A partir de nós” — que já havia sido premiada neste ano em outro evento. Já o solo foi denominado “Aquilo que busco encontro em mim”.

“Nossos bailarinos foram bem avaliados pelos jurados, todos de renome e reconhecimento nacional, assim como a coreografia recebeu ótimas avaliações. Estamos com a sensação de dever cumprido. Ser um grupo com reconhecimento técnico e artístico no cenário da dança e em nossa cidade nos deixa muito feliz”, contou a coreógrafa Jéssica Bellincanta.

Com informações: Assessoria UCDB