Início Formação Formandos iniciam retiro em preparação à profissão perpétua

Formandos iniciam retiro em preparação à profissão perpétua

322
0
15 formandos salesianos fazem retiro em preparação à profissão perpétua, em Junin de Los Andes, na Argentina. Foto: Reprodução Redes Sociais

Começou no último sábado (06/01) em Junin De Los Andes, Província de Neuquén, na Argentina, o retiro dos salesianos que estão em preparação para a profissão perpétua neste ano.

Participam do encontro formativo 15 salesianos, sendo 10 das inspetorias do Brasil, 1 da Missão Salesiana de Mato Grosso (BCG), 1 da Inspetoria São Pio X (BPA), 3 da Inspetoria de Manaus (BMA), 2 da Inspetoria de São Paulo (BSP) e 3 da Inspetoria do Nordeste (BRE). Os outros formandos que participam do retiro são das inspetorias salesianas da Argentina, do Paraguai e do Chile.

O P. Paulo Profilo, diretor do Curatorium do Teologado Santo Tomás de Aquino, também acompanha a organização do encontro e o grupo do Brasil. O retiro acontece com diversas participações e partilhas, tendo um dinamismo propriamente salesiano, da familiaridade, convivência e oração. O encerramento deve acontecer no dia 23 de janeiro.