Início Comunicação Social Finais da XII Copa Dom Bosco de Futsal e 52° Troféu da...

Finais da XII Copa Dom Bosco de Futsal e 52° Troféu da Juventude animam oratorianos de Poxoréu

61
0

O tradicional torneio de futsal teve início nos dias 6 e 7 de outubro, na categoria masculina, na Quadra Poliesportiva do Centro Juvenil São João Batista, e no dia 29 de outubro, no Ginásio Cinquentão, para a categoria feminina, com um total de 8 equipes.

Outra modalidade esportiva que mobilizou os oratorianos do Centro Juvenil Salesiano em Poxoréu foi o futebol com a 52ª edição do Troféu da Juventude. O torneio começou no sábado (23/10) com as categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. As crianças jogaram em campo reduzido e meninos jogaram junto com as meninas em um dia de muita alegria e integração.

As equipes participantes são alunos do Projeto Social Torcida pela Vida, com 6 equipes, Escolinha Diamante Verde, com 4 equipes e Escola Argemiro Pimentel, do distrito de Paraiso do Leste, com 3 equipes.

Os dois torneios fazem parte das metas estabelecidas pelo Centro Juvenil Salesiano São João Batista, dentro do Projeto ‘Esporte e Lazer Construindo Cidadania’, da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer. Em 2020, o Centro Juvenil Salesiano foi reconhecido como Ponte de Esporte pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e foi estabelecido um cronograma de atividades que foi concluído com a realização dos torneios de futsal e futebol.

Os eventos esportivos seguiram os protocolos de segurança, como uso de máscara e medição da temperatura. Para evitar aglomerações cada categoria recebeu as suas medalhas e troféus ao termino dos jogos. As famílias e a comunidade em geral marcaram presença incentivando as crianças e os adolescentes neste retorno pós pandemia.