Início Comunicação Social Filme sobre Artêmides Zatti já está disponível em português

Filme sobre Artêmides Zatti já está disponível em português

67
0
A produção sobre o Salesiano Coadjutor, que será beatificado em breve, também foi dublada nos idiomas italiano, inglês e francês.

O filme realizado pelo Boletim Salesiano da Argentina, em colaboração com as duas inspetorias do país (Norte e Sul), foi feito em 2019 e lançado em julho de 2020, logo após o Capítulo Geral 28 dos Salesianos de Dom Bosco. A pré-estreia da produção ocorreu durante a conclusão do Capítulo Geral, em 13 de março de 2020 – antecipada por causa da pandemia.  “É um bem da Congregação, um presente que damos aos jovens, aos nossos coirmãos e à Família Salesiana”, disse o P. Ángel Artime na pré-estreia.

O processo de dublagem do filme foi acompanhado pelo próprio roteirista e diretor da obra, padre Ricardo Campoli, membro do Setor de Comunicação Social da Sede Salesiana de Roma, com o apoio do conselheiro geral para a Comunicação Social, padre Gildásio Mendes, e do tesoureiro geral, Jean Paul Muller, SDB. As dublagens foram realizadas por três empresas: a versão italiana foi feita em Roma; a versão em inglês ocorreu em Los Angeles; e as versões em português e francês foram realizadas em Buenos Aires, com a colaboração de empresas no Brasil e na França.

Alguns membros da Família Salesiana se uniram para a revisão da dublagem: padre Silvio Torres, salesiano da Inspetoria Argentina Norte; Euclides Fernandes, delegado de Comunicação Social da Inspetoria de Campo Grande; e o Salesiano Cooperador Pierre Larocque, do Canadá.

O filme sobre Artêmides Zatti está disponível no canal do YouTube do Boletim Salesiano Argentino e, em breve, também poderá ser assistido no site (ainda em construção) do próximo santo, Artêmides Zatti, e no site da ANS. O projeto também contou com a participação das Missões Salesianas, da Procuradoria Missionária Salesiana de Madri.

Confira abaixo a versão dublada em português:

 

Com informações: Boletim Salesiano