Início Paróquias Fiéis de Cuiabá (MT) celebram solenidade da Imaculada Conceição com peregrinação ao...

Fiéis de Cuiabá (MT) celebram solenidade da Imaculada Conceição com peregrinação ao Morro de Santo Antônio

724
0
130 fiéis do Santuário de N.S.Auxiliadora subiram o Morro de Santo Antônio para celebrar a solenidade da Imaculada Conceição. Foto: PASCOM Santuário

Um grupo de servos do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, de Cuiabá (MT), celebrou a solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição com uma peregrinação até o ‘Morro de Santo Antônio’.

O local fica no município de Santo Antônio do Leverger, a 27 Km da capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá. 130 pessoas deixaram a cidade às 3h30 da manhã desta sexta-feira (08/12) em uma peregrinação de fé, devoção e amor à Santíssima Virgem Imaculada Conceição.

Jovens e adultos subiram o morro a pé até atingir os seus 500m acima do nível do mar. Três sacerdotes salesianos acompanharam o grupo, P. Danilo Guedes, P. Rafael Gustavo Lopes e P. Aldir da Silva. No topo do morro, foi celebrada a Missa da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

A peregrinação foi um momento intenso para cada um dos integrantes do grupo. Ana Cristina Caldart, da PASCOM do Santuário resumiu a experiência:  “Fechar o ano de 2023 com tantas graças, neste lugar, nessa experiência e ao lado de pessoas tão abençoadas é sentir a presença forte de Maria Auxiliadora e seu filho amado, nosso Senhor Jesus.”