Início Comunicação Social Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco anuncia filmes finalistas nesta quinta-feira...

Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco anuncia filmes finalistas nesta quinta-feira (18)

35
0

O Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco (DBGYFF) inicia hoje (18/11), as cerimônias finais do concurso e anúncio dos filmes finalistas produzidos pelos jovens cineastas. Ao todo, serão 36 categorias de premiação. 

Foram 1.686 curta-metragens inscritos, e destes, 110 filmes foram cuidadosamente selecionados como finalistas. A equipe de júri que realizou a seleção contou com especialistas representantes de diversos países. Três filmes brasileiros estão entre os finalistas: “Flying Machine”; “My name is Nostalgia” e “Epiphany”.

Os filmes vencedores serão anunciados pelo Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime. Junto a ele, estarão P. Gildásio Mendes dos Santos, conselheiro geral para a Comunicação Social; o diretor do Festival, P. Harris Pakkam; e Alberto Rodríguez, SDB, presidente da Fundação Don Bosco Nel Mondo, apoiador do DBGYFF

Além da cerimônia oficial de encerramento, as casas salesianas de todo o mundo foram convidadas a também realizar a exibição dos filmes. Em nossa Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório (BCG), há duas exibições agendadas. A primeira será no dia 26 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (PNSA), em Campo Grande (MS), e a segunda no dia 12 de dezembro, no Colégio Salesiano Dom Bosco da cidade de Três Lagoas (MS).

Amanhã, sexta-feira (19/11), a cerimônia de encerramento do festival e anúncio dos vencedores, será realizada no Teatro Grande Valdocco, em Turim, na Itália, das 14h às 18h30, horário de Brasília.

Haverá transmissão ao vivo, nas páginas do Facebook da Agência Info Salesiana (facebook.com/agenziaans) e na página do Facebook do DBGYFF (facebook.com/DBGYFFIT). 

Assista aos filmes anunciados como finalistas pelo link: https://www.dbgyff.com/screeningDay1/screening-day1.html