Início Comunicação Social Festival da Canção reinaugura teatro do Colégio Dom Bosco em Campo Grande

Festival da Canção reinaugura teatro do Colégio Dom Bosco em Campo Grande

110
0

Mantendo os distanciamentos mínimos entre as pessoas, adequados à capacidade do local, o Teatro Dom Bosco em Campo Grande foi reaberto à comunidade na sexta-feira (10/09) com a realização do Festival da Canção entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio. O local teve reforma do teto, telhado e o palco foi ampliado, sendo recuperadas as instalações do auditório.

As 17 músicas inscritas, com 20 intérpretes, foram divididas em três categorias: Do 4°ao 6° Ano do Ensino Fundamental, do 7° ao 9° Ano, também do Ensino Fundamental, e Ensino Médio. A abertura da noite ficou por conta do grupo de professores Anísio Arcanjo, Lúdio da Silva, Diego Lélis e Kelly Lúcio, que encantaram pais e alunos com uma apresentação cheia de bom humor.

O Festival da Canção do Colégio Dom Bosco é uma tradição histórica que sempre revelou talentos musicais para a comunidade e até talentos nacionais como Michel Teló e Gabriel Sater. Por causa das restrições da pandemia, o festival não pode ser realizado no ano passado e, mesmo neste ano, foi concentrado em uma única noite de apresentações após a pré-seleção dos candidatos.

As apresentações da noite começaram com os pequenos concorrentes da primeira categoria até chegar aos maiores do Ensino Médio. Foram premiados os primeiros colocados em cada uma das categorias:

Maria Clara Rodrigues de OliveiraCampeã da categoria 4° ao 6°

Isabela Viana SantosCampeã da categoria 7° ao 9°

João Vitor Silva OliveiraCampeão da categoria do Ensino Médio.