Início Comunicação Social Festa junina híbrida faz alegria de alunos do Colégio Salesiano Santa Maria

Festa junina híbrida faz alegria de alunos do Colégio Salesiano Santa Maria

61
0

Uma sexta-feira (18/06) de festa junina no Colégio Salesiano Santa Maria, em Cáceres (MT) envolveu os alunos da Educação Infantil e Fundamental, tanto os que frequentam as aulas presenciais quanto os que acompanham pelo modo remoto. O formato híbrido das aulas foi adotado para preservar o distanciamento social, respeitando as regras sanitárias, mesmo com o retorno das aulas presenciais.

Para a festa junina deste ano, quem estava em casa acompanhou as aulas até as 14h30. No intervalo, foi dado o tempo para que preparassem as próprias mesas com a decoração junina e se vestissem de “caipira”. Os que vieram à escola, já chegaram com os trajes adequados à festa. No momento da festa, as professoras colocaram músicas típicas na sala virtual e fizeram atividades envolvendo a festa junina, com música e dança ao mesmo tempo para os alunos na escola e na sala online. Os grupos puderam dançar e brincar simultaneamente, em casa e na escola, sem aglomeração.

Na educação infantil, que é só presencial, teve a quadrilha tradicional, mas com distanciamento e crianças caracterizadas tipicamente. Os pais foram bastante generosos e participativos contribuindo com as guloseimas típicas para o lanche dos alunos.