Início Ação Social Festa de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças reúne mais de 500...

Festa de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças reúne mais de 500 pessoas em Araçatuba

51
0

O Oratório Dom Bosco, o UniSALESIANO e o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, proporcionaram uma tarde de alegria, no dia 15 de outubro, para crianças e familiares atendidos pelo Oratório, localizado na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Água Branca, na Paróquia São Francisco e Santa Clara. O evento, em homenagem ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre os atendidos, voluntários do Oratório e a comunidade acadêmica do UniSALESIANO.

A acolhida inicial foi feita por volta das 14h, pelos membros da Reitoria do UniSALESIANO, o Diretor-Geral da Instituição em Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, SDB, e o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas. “O momento de oração é importante para que possamos homenagear Nossa Senhora e pedir a benção para todos nós e também nossos lares”, disse Pe. Erondi.

Ao longo da tarde, as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis e camas elásticas, espalhadas em frente ao Oratório, que teve a rua impedida para o trânsito de veículos. Membros da Pastoral Universitária do UniSALESIANO, coordenadores de cursos, colaboradores e acadêmicos do Curso de Educação Física, se reuniram para proporcionar momentos especiais aos atendidos. Entregaram cachorro-quente, mais de mil unidades; algodão doce; gelinho; pipoca doce e salgada; refrigerante; doce. Em relação às atividades, monitoraram brincadeiras, aula de jiu jitsu e partidas de futebol, com premiação. “Conseguimos fazer uma grande festa para Nossa Senhora Aparecida e para as crianças. Além de poder mostrar à nossa comunidade acadêmica a importância do voluntariado”, disse Prof. André Ornellas.

BRINQUEDOS

Quem também ficou feliz com a oportunidade de participar foi a comunidade escolar do Colégio Salesiano. Durante os meses de setembro e outubro, alunos de todas as classes doaram brinquedos, em bom estado, para serem entregues na Festa das Crianças do Oratório. “Um presente nosso para muitas crianças merecedoras. Ficamos bastante surpresos porque, neste ano, a campanha arrecadou o triplo do ano passado. Todos estiveram empenhados na missão de fazerem outras crianças felizes”, contou a Diretora Pedagógica do Colégio, Profª. Liliana Aparecida Corá.

Monique Bueno
Analista de Comunicação