Início Comunicação Social Expo Milão 2015 dedicará um dia exclusivo à Família Salesiana

Expo Milão 2015 dedicará um dia exclusivo à Família Salesiana

29
0

No próximo domingo, 12 de julho, será celebrado o “Don Bosco Day”, na Expo Milão 2015. Será um dia exclusivo que a Exposição Universal dedicou à Família Salesiana (FS). Do grande encontro participarão, entre os muitos convidados, o Pe. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos (SDB), e a Madre Yvonne Reungoat, Superiora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

Para sublinhar a importância do evento estarão presentes também outros responsáveis de Grupos da FS: a Sra. Noemi Bertola, para os Salesianos Cooperadores; o Sr. Tullio Lucca, da Associação de Maria Auxiliadora; o Sr. Francesco Muceo, pelos Ex-alunos e Ex-Alunas de Dom Bosco; a Sra. Paola Staiano, para as Ex-alunas/os FMA; o Diácono Guido Pedroni, da Comunidade Missão Dom Bosco; além de Representantes de Canção Nova, Voluntárias de Dom Bosco, Testemunhas do Ressuscitado, Salesianas Oblatas do Sagrado C. de Jesus.

Durante o evento, os representantes institucionais de Grupos, Institutos e Congregações, darão testemunho da rica presença da FS pelo mundo, da vitalidade e da atualidade do carisma doado por Deus em Dom Bosco, e do empenho que a 200 Anos do Nascimento do Fundador os vê unidos: a educação dos jovens, energia da vida.

O Encontro será realizado às 13h30, na ‘Open Plaza’ da Expo; as celebrações prosseguirão até às 18h com alternâncias de momentos institucionais e de festa, acompanhados por música, danças e espetáculos; e com a participação da Banda Juvenil dos Salesianos, de Poiares, Portugal, e dos “Barabba’s Clowns”, de Arese, Itália. Uma contribuição ao encontro será também oferecida por jovens das escolas de formação do Centro Italiano Obras Femininas Salesianas (CIOFS) e por Voluntários.

Nesse dia celebrativo está igualmente previsto o diálogo/entrevista sobre o tema da Estreia 2015 “Como Dom Bosco, com os jovens, para os jovens”, para testemunhar a atualidade e a radicação mundial do sistema educativo salesiano. Falarão o Reitor-Mor e a Madre Geral FMA, entrevistados por Luciano Moia, Redator-Chefe do jornal ‘AVVENIRE’.

Programação detalhada:

  • 13h30 – Acolhida na Open Plaza perto da ‘EXPO Center’ (entrada Triulza)
  • 14h00 – Cerimônia de abertura do ‘Don Bosco Day’, na EXPO: “Dom Bosco hoje com os jovens e para os jovens” – Testemunho/entrevista do Reitor-Mor SDB e da Madre Geral FMA
  • 15h00 – Cortejo pelo Decumano, com a ‘Banda Juvenil Salesiana’, de Poiares (Portugal)
  • 16h00 – Festa na frente da Casa Dom Bosco, com danças da Índia e da África, e a animação dos ‘Barabba’s Clowns’
  • 16h45 – Ingresso na Casa Dom Bosco e refresco
  • 18h00 – Encerramento