Início Família Salesiana Ex-alunos revivem memórias em Missa e café da manhã no Instituto São...

Ex-alunos revivem memórias em Missa e café da manhã no Instituto São Vicente

310
0
Ex-alunos do Instituto São Vicente participam de encontro na Lagoa da Cruz. Foto: MSMT

Cabelos brancos, calvície, sorrisos que revelam a marca do tempo passado foram os fortes registros na manhã deste domingo no Instituto São Vicente em Campo Grande.

Neste último domingo de junho (30/06) aconteceu a missa com ex-alunos do Instituto São Vicente na Capela São Francisco de Sales. Pelo menos 15 ex-alunos compareceram à Santa Missa na capela restaurada da Lagoa da Cruz. A celebração foi sucedida por um café da manhã festivo, que possibilitou a partilha de muitas histórias e a visitação dos espaços do Instituto São Vicente.

“A gratidão e a memória dos participantes foram importantes neste primeiro contato em vista da formação de uma federação local dos ex-alunos, cujos encontros devem iniciar no mês de agosto”, declarou o Padre Andelson Dias de Oliveira, diretor do Instituto São Vicente. Sob presidência do atual diretor, Padre Andelson, a liturgia da solenidade de São Pedro e São Paulo proporcionou um momento de comunhão da família salesiana local.

Um dos momentos marcantes do encontro foi a visita ao mausoléu dos salesianos, onde os ex-alunos puderam ver os túmulos de salesianos que marcaram suas vidas e se tornaram importantes na formação do caráter e personalidade de cada um. Emocionados, citaram personalidades como Padre Luís Marconetti, Padre Thomaz Ghirardelli, Padre João Pian, Padre Sebastião Teixeira, Mestre Paulo Pires e, o mais recordado de todos, Mestre José Veronese, carinhosamente chamado de “Mata-onça”.

Este primeiro encontro reuniu ex-alunos que passaram pela Lagoa da Cruz em anos como 1954, 1973, 1976, 1981, 1984 e 2010, entre eles o professor Edgar Pinheiro, que foi aspirante entre os anos de 1984 e 1986. “Esta é nossa casa, nossa vida, nossa família. Nos sentimos realmente em casa quando voltamos à Lagoa da Cruz”, declarou.