Início Ação Social Escolinha Diamante Verde vence ‘Troféu da Juventude’ na Obra Social Salesiana de...

Escolinha Diamante Verde vence ‘Troféu da Juventude’ na Obra Social Salesiana de Poxoréu

214
0
Decisão da categoria Juvenil no Troféu da Juventude só aconteceu com a disputa de pênaltis. Foto: MSMT

No último sábado (08/06), o Centro Juvenil Salesiano São João Batista de Poxoréu (MT) realizou a final da 55ª Edição do Troféu da Juventude. Pela manhã, ocorreram as disputas pelo 3º lugar nas categorias Mirim, Infanto e Juvenil. Na categoria Mirim, o time Ferroviária garantiu a vitória. Na categoria Infanto, o time Flamor conquistou o 3º lugar, repetindo o feito na categoria Juvenil, na qual o time Diretoria também subiu ao pódio.

À tarde, aconteceram as definições dos 1º e 2º lugares. Na categoria Mirim, a Escolinha Diamante Verde enfrentou o time Perugia, sagrando-se campeã. Na categoria Infanto, o time de Paranatinga ficou com o vice-campeonato após a disputa com a Escolinha Diamante Verde II. No final da tarde, a disputa acirrada entre a Escolinha Diamante Verde III e o time Flamor II pelo título na categoria Juvenil teve a decisão nos pênaltis, levando a torcida à euforia. A Escolinha Diamante Verde III conquistou o troféu de 1º lugar.

A categoria feminina teve a sua final no dia 18 de maio. A disputa ficou entre os times Poxoréu e Pibuiwena, com vitória do time Pibuiwena pelo placar de 2 a 1.

Além das disputas esportivas, os jogadores de maior destaque em suas categorias receberam bicicletas doadas por Adolfo Fernandes Catalar. Entre os premiados, estava o jovem Cauã Nery, aluno do Centro Juvenil que disputou pelo time Flamor. Em um gesto de solidariedade, Cauã doou sua bicicleta para Heitor Eduardo, também aluno do Centro Juvenil.

A realização do Troféu da Juventude teve o apoio da Prefeitura Municipal de Poxoréu, conforme disposto na Lei 2431/2024, sancionada em 15/03/2024.