Início Ação Social Escola Estadual Dom Bosco é campeã da Copa da Juventude de Corumbá

Escola Estadual Dom Bosco é campeã da Copa da Juventude de Corumbá

Em 84 jogos da Copaju de Corumbá, mais de 400 atletas das três categorias passaram pelo ginásio do Poliesportivo

28
0
Treinadores e equipes que representaram a Escola Estadual Dom Bosco no torneio de Futsal em Corumbá. Foto: Divulgação

A Escola Estadual Dom Bosco, que está inserida no projeto de Ação Social Salesiana da Cidade Dom Bosco, foi a campeã geral da Copa da Juventude de Futsal 2023 em Corumbá. Isso porque somou mais pontos ao longo de todos os jogos das três categorias. As finais foram disputadas na noite de quarta-feira (27).

“Nossos estudantes se dedicam muito, nossos treinadores o ano todo treinam muito, se preparam para isso, e a comunidade se envolve. Mas acima de tudo, nossos alunos se entregam, e isso é como se fosse uma disputa de Copa do Mundo”, destacou o diretor do Dom Bosco, Fernando Silva da Cruz.

Na categoria “A” sub-12 masculino, o time Tenir brilhou ao vencer Santa Teresa por 5 a 0 e conquistar o primeiro lugar. A equipe Damy também fez bonito ao garantir a terceira posição nessa categoria.

Já na categoria “B” sub-14 masculino, o time ladarense Prof. João Baptista levou o título após uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Dom Bosco. Santa Teresa ficou em terceiro lugar.

Na categoria “C” sub-16 feminino, foi a vez do Dom Bosco brilhar novamente ao vencer a decisão contra Leme do Prado por 3 a 0. Maria Helena completou o pódio nessa categoria.

A Copa da Juventude de Futsal de Corumbá contou com um total de 84 jogos realizados no ginásio do Poliesportivo, nos quais mais de 400 atletas das três categorias participaram com entusiasmo e determinação. A competição, que é promovida pela TV Morena há duas décadas, teve uma retomada de sucesso após a pandemia.

Jackelyne Ojeda, supervisora de Negócios da TV Morena de Corumbá, destacou o recorde de equipes e estudantes envolvidos na Copaju deste ano, ressaltando o papel fundamental do evento como incentivo para os alunos da região.

A conquista da Escola Estadual Dom Bosco na Copa da Juventude de Futsal 2023 é um testemunho do talento esportivo e da dedicação da juventude de Corumbá, demonstrando o potencial das futuras gerações no cenário esportivo local. A competição reforça a importância do esporte como elemento integrador da comunidade escolar e como uma fonte de motivação para os jovens atletas.

Com informações: Primeira Página