Início Comunicação Social Encontro ‘Koinonya’ encerra ciclo de retiros da pastoral do CSDB Campo Grande

Encontro ‘Koinonya’ encerra ciclo de retiros da pastoral do CSDB Campo Grande

58
0

A “Jornada” é o encontro que serve como porta de entrada dos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco no Movimento Juvenil e grupos de Pastoral da escola. Para reavivar a experiência inicial e seu encontro pessoal com Jesus Cristo, os jovens jornadistas são convidados a fazer o ‘Koinonya’, que é um encontro de aprofundamento da caminhada com Deus, no estilo salesiano de buscar a santidade.

O ‘Koinonya’ 2021 foi realizado no último final de semana, começando no sábado (13/11) e terminando no domingo. 51 alunos do Ensino Médio participaram do encontro realizado na Casa de Evangelização São Francisco Sales de responsabilidade da Paróquia São João Bosco em parceria com a UCDB. Foram dois dias de lindas experiências trocadas, formações intensas, desafios instigantes, celebrações profundas e convivência salesiana! O Koinonya é organizado pela equipe de Pastoral do CSDB e também colaboraram em diversos momentos o P. Marcelo Fujimura, P. Wagner Galvão, professor Brasdorico, da UCDB, o aspirante Henrique Belmelo e o professor Maliuk.

Os temas trabalhados foram o “propósito de vida”, o “chamado para ser parte da messe”, “onde estamos inseridos na igreja”, a “Igreja em saída, segundo a ótica do Papa Francisco” e “minha perseverança na Igreja por meio da pastoral”. As mensagens foram mescladas com celebrações, teatros, dinâmicas e atividades lúdicas. Um encontro muito salesiano que encerra o ciclo de atividades de retiros deste ano no Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande.