Início Comunicação Social Encontro de adolescentes reúne ‘Coroinhas’ do Colégio Dom Bosco

Encontro de adolescentes reúne ‘Coroinhas’ do Colégio Dom Bosco

56
0

O grupo ainda é pequeno, são 10 crianças e adolescentes, mas que têm demonstrado grande dedicação no serviço do altar na Capela do Colégio Dom Bosco. Eles estiveram reunidos na tarde do sábado (21/11) no Poliesportivo CSDB para um encontro formativo.

De acordo com o Coordenador de Pastoral do CSDB em Campo Grande, Brayan Silveira de Rezende, o tema proposto foi “o que é o Servir”. Foram feitas palestras e dinâmicas voltadas para aprofundar o tema proposto.

Os coroinhas são crianças, adolescentes e jovens que ajudam o sacerdote nas missas e celebrações. Além de atuarem juntos no altar, coroinhas e sacerdotes podem compartilhar muitas coisas comuns. A Igreja quis contar com a participação dos coroinhas no Mistério Pascal que se renova em cada santa missa. O sacerdote, ao lado do coroinha, conduz o momento mais importante para todo cristão: a adoração a Deus no momento do sacrifício de Cristo na consagração do Pão e do Vinho – Corpo e Sangue de Cristo.

O que acontece durante a santa missa é como que um reflexo do que é vivido no céu, onde o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, é oferecido por meio de um sacrifício único, atemporal e eterno para a salvação da humanidade. No céu, os anjos e os santos adoram a Jesus. Na terra, o sacerdote é Cristo, e os coroinhas representam os anjos e santos que adoram a Jesus em seu sacrifício de amor e de misericórdia a cada celebração Eucarística.