Início Reitor Mor Dom Ángel conversa com imprensa de Campo Grande e colaboradores do Centro...

Dom Ángel conversa com imprensa de Campo Grande e colaboradores do Centro Inspetorial

611
0
Dom Ángel Fernández Artime encontra-se com jornalistas de Campo Grande e colaboradores do centro inspetorial da MSMT. Foto: MSMT

Durante quase 90 minutos, Dom Ángel Fernandez Artime conversou com profissionais da imprensa de Campo Grande e com os colaboradores da sede administrativa da Inspetoria Salesiana Santo Afonso Maria de Ligório. O encontro na manhã desta sexta-feira (08/03) teve ainda uma bênção especial a todos os presentes.

O Reitor-mor falou sobre Dom Bosco e sua total confiança em Nossa Senhora Auxiliadora, destacou o trabalho dos salesianos em 130 anos de história na Inspetoria de Campo Grande, comentou assuntos de relevância mundial e situações vividas por salesianos em diferentes partes do mundo. Falou ainda sobre o Sistema Preventivo de Dom Bosco e sua aplicação neste século XXI, destacando também o desafio de educar a juventude no mundo digital.

Entre as perguntas de jornalistas, destacou-se a questão indígena, um dos destinatários mais caros aos salesianos. “Acredito que os povos originários com os quais trabalhamos aqui na Missão Salesiana de Mato Grosso e também no Paraguai estão sendo muito bem cuidados”, afirmou. Para ilustrar essa situação, o reitor-mor citou os números de membros desses povos que, antes da chegada dos salesianos, diminuía rapidamente. Hoje esses povos mais que dobraram suas populações.

Após a bênção sob a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, uma foto coletiva registrou o momento.