Início Músicas Salesianas Divulgado o Hino Oficial da Canonização de Artémides Zatti

Divulgado o Hino Oficial da Canonização de Artémides Zatti

146
0

O padre argentino Eduardo Meana Laporte, salesiano e autor de um grande número de canções que durante décadas ajudaram jovens e adultos de toda a América Latina a encontrar Deus, escreveu uma letra para o hino oficial da canonização de Artémides Zatti: Eu acreditei … Eu prometi… Eu fiquei curado!

O canto, fruto da leitura, reflexão e profunda oração em torno da figura de Artêmides, é uma autêntica “catequese” sobre sua vida e espiritualidade, que busca nos aproximar do essencial da santidade do Salesiano Irmão Zatti. O texto da canção também faz parte do trabalho que deu origem ao livro que Meana escreveu junto com as Edições Dom Bosco Argentina, “Acreditei. Prometi. Fiquei curado. Contemplando a santidade de Deus em Artemides Zatti”. “Eduardo é um artesão da palavra. Aquela palavra que foi escolhida com cuidado, com arte, com delicadeza, com frescor, a pura verdade… com beleza. Seu trabalho tem um sabor artesanal aliado à grandeza arquitetônica de sua proposta”, escreveu sobre essa obra o curador salesiano José Sobrero, especialista em Artémides Zatti.

A peça musical é o resultado de um esforço conjunto entre Eduardo Meana, Jorge Moraga (membro da equipe do Centro Salesiano de Formação Permanente de Quito, Equador) nos arranjos musicais, e um grande número de artistas que colaboraram na gravação : Guillermo Gonzalez, Irma Bravo, Ignacio Saavedra, Christian Chavez.

A letra cifrada da música e mais recursos, estão disponíveis na página oficial de canonização: https://www.zatti.org/himno

Veja no link abaixo o Hino da Canonização de Artémides Zatti.