Início Comunicação Social Diretores das presenças salesianas encerram encontro nacional em Aparecida do Norte

Diretores das presenças salesianas encerram encontro nacional em Aparecida do Norte

38
0
Diretores das presenças salesianas da Inspetoria de Campo Grande participam do encontro nacional em Aparecida do Norte (SP). Foto: MSMT

Termina nesta sexta-feira (04/08) o Encontro Nacional dos Diretores das Comunidades Salesianas do Brasil, organizado pela Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil (CISBRASIL), na cidade de Aparecida do Norte (SP).

O evento reuniu 90 diretores das 6 Inspetorias Salesianas no Brasil. Os estudos e reflexões foram apresentados pelo P. Silvio Roggia, do Dicastério para a Formação no Conselho Geral dos Salesianos. Foi dada ênfase na temática do livro “Animação e Governo da Comunidade – O Serviço do Diretor Salesiano”, cuja elaboração teve participação do P. Roggia. Esse encontro faz parte do programa de formação “permanente” da Congregação, voltado para seus Coirmãos.

De acordo com o Diretor Executivo da CISBRASIL, P. Nivaldo Pessinatti, a intenção do encontro foi compartilhar com os diretores o conteúdo do livro, que a maioria já conhece. O estudo aprofundado do material foi preparado para ser feito de forma “suave por meio de palestras, dinâmicas várias, roda de conversa, entre outros”, destacou P. Pessinati.

Um dos pontos positivos apontadas pelos participantes do encontro foi a troca de experiências entre os irmãos de realidades distantes fisicamente, mas muito semelhantes no carisma, o que fortaleceu os laços de fraternidade e colaboração entre os diretores.