Início Comunicação Social Diretores das presenças salesianas da MSMT realizam encontro anual em Campo Grande

Diretores das presenças salesianas da MSMT realizam encontro anual em Campo Grande

45
0

Em clima de fraternidade, alegria e muita disposição ao trabalho, os diretores das presenças salesianas da Inspetoria de Campo Grande estiveram reunidos nesta quinta-feira (23/09) no Instituto Salesiano São Vicente – Lagoa da Cruz, junto com os Conselheiros Inspetoriais e o Inspetor, P. Ricardo Carlos.

A reunião, realizada em modo presencial, também foi transmitida pela internet para os que não puderam vir até o local. Após uma manhã de trabalhos intensos, o Padre Inspetor presidiu a missa concelebrada por todos os sacerdotes presentes na capela da Casa de Retiros. No período da tarde, os leigos encarregados dos setores administrativos, comunicação e pastoral também fizeram apresentações aos diretores, inspetor e conselheiros sobre peculiaridades de cada setor.

Tradição – segundo as Constituições Salesianas, o diretor representa o próprio Cristo na comunidade, é o Cristo que une, é o Cristo que exorta, e também o Cristo que serve acima de tudo. Desde o tempo de Dom Bosco, os diretores das casas salesianas se reúnem periodicamente para um encontro administrativo e familiar.

De acordo com P. Ricardo Carlos, o encontro de diretores é um momento de comunhão da inspetoria ao redor do inspetor. “É um momento também de avaliarmos os nossos planejamentos, de ouvir as orientações vindas da congregação, da inspetoria e para que os diretores possam levar a todas as comunidades a palavra do reitor-mor, a palavra do inspetor, e que possam exercer a sua autoridade a exemplo do próprio Dom Bosco e do próprio Jesus Cristo”, afirmou.

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02