Início Instituição de Ensino Superior Diplomação de mestres e doutores da UCDB reforça importância da ciência para...

Diplomação de mestres e doutores da UCDB reforça importância da ciência para a sociedade

45
0

Na carreira acadêmica, concluir os cursos de mestrado e doutorado são degraus conquistados por poucos. A etapa envolve muitos anos de dedicação, estudos e comprometimento com as pesquisas e, por isso, deve ser celebrada com os professores, colegas, familiares e amigos. E, para 262 mestres e doutores formados nos Programas de Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) entre 2018 e 2021, chegou o momento de formalizar e registrar a conclusão da fase. Ontem (16) e hoje (17), os pesquisadores estão sendo diplomados em cerimônias realizadas no Pátio UCDB.

“Esta cerimônia representa o mais alto grau da formação acadêmica, da qual devem se orgulhar. É um momento de reconhecimento e valorização pelo título que conquistaram, mas lembrem-se da responsabilidade que ele representa: levar adiante o conhecimento e contribuir para a transformação da nossa sociedade”, destacou o Reitor, Pe. José Marinoni.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, também destacou: “Estamos entregando para a sociedade profissionais do mais alto índice de competência e qualidade. Nossos programas destacam-se pela excelência das pesquisas e isso nos orgulha demais. O trabalho de vocês, mestres e doutores, faz a diferença para o desenvolvimento do nosso País”, afirmou.

Durante toda a semana, a UCDB tem realizado, seguindo todos os protocolos de biossegurança, cerimônias de Colação de Grau e, agora, a diplomação de mestres e doutores. Ontem foi o dia dos pesquisadores dos programas Stricto Sensu em Biotecnologia, em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária e em Desenvolvimento Local. Amanhã, será a vez dos mestres e doutores formados em Educação e em Psicologia.

As cerimônias são transmitidas ao vivo pelo canal da UCDB no Youtube.

 

Sílvia Tada

Assessoria de Comunicação – UCDB