Início Comunicação Social Dicastério para a Comunicação apresenta novidades sobre o concurso para a seleção...

Dicastério para a Comunicação apresenta novidades sobre o concurso para a seleção do Pôster da Estreia 2024

219
0
Foto: Ilustração

(ANS – Roma) – Desde que o Setor de Comunicação Social (CS) da Congregação lançou o concurso para o Pôster para a Estreia 2024, gráficos, ilustradores, ‘designers’ vêm se mobilizando em toda a Família Salesiana (FS). Várias propostas já foram recebidas pela Sede Central Salesiana. Para incentivar ainda mais a participação, o prazo para a apresentação de propostas foi prorrogado e estão sendo oferecidas orientações detalhadas sobre os requisitos técnicos necessários.

– O tema da Estreia do Reitor-Mor para 2024, anunciado no final da última Sessão Plenária de Verão do Conselho Geral, despertou grande interesse e forte entusiasmo de toda a FS global. A referência ao ‘Sonho dos Nove Anos’, de Dom Bosco, referência fundamental de toda a sua ação apostólica, é um poderoso convite para que leigos e consagrados se renovem no seguimento do Fundador, para nele encontrar um caminho de santificação e de serviço.

– Deste ponto de vista, o pôster da Estreia, assim como todos os subsídios que o acompanharão, torna-se um importante meio para a transmissão da ‘Mensagem’ do Reitor-Mor, que servirá de guia e acompanhamento durante todo o ano de 2024, Bicentenário do mesmo sonho.

“O sonho que faz sonhar. Um coração que transforma ‘lobos’ em ‘cordeiros’” – este o tema a ser traduzido em imagens de acordo com os parâmetros indicados.

Aqui, portanto, o Setor de CS relembra que:

– o Pôster precisa ter um apelo e uma linguagem universais;

– as imagens devem ser envolventes ou neutras, capazes de “conversar” com todos;

– a legenda da Estreia deverá ser destacada;

–  o pôster deverá ter 48 x 67 cm, em CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto, em inglês), com resolução gráfica de pelo menos 150 dpi pixel/polegada.

Para incentivar uma participação ainda maior de centros gráficos e ilustradores:

foi decidido adiar o prazo de entrega de propostas de 5 de setembro de 2023 para domingo, 10 de setembro;

– e as propostas deverão ser enviadas por e-mail para direttore@infoans.org.

Posteriormente, o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, e sua Equipe participarão da escolha do pôster.

Os autores dos três primeiros pôsteres selecionados serão homenageados com um prêmio em dinheiro no valor de 2.000, 1.250 e 750 euros, respectivamente.

Com informações: ANS