Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Dia das Crianças foi comemorado com muita festa e alegria em diversas presenças salesianas

Dia das Crianças foi comemorado com muita festa e alegria em diversas presenças salesianas

18 de outubro de 2021

Diversas presenças salesianas realizaram festividades em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e também ao Dia das Crianças, ambos comemorados no dia 12 de outubro, última terça-feira. As comemorações foram marcadas por diversão, alegria, música e presentes, tudo preparado com muito carinho por equipes das diferentes obras da Missão Salesiana de Mato Grosso. 

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande (MS), realizou a bênção das crianças no formato drive-thru. A equipe paroquial, sobretudo os jovens, preparou brincadeiras e uma acolhida  especial às crianças que chegavam, com decoração, danças, dinâmicas e muita animação. As famílias puderam optar por receber a bênção às crianças de dentro do carro ou, descer, e aproveitar a acolhida e lanche preparado pela equipe. 

Na Missão Indígena da Aldeia São José, em Sangradouro (MT), a paróquia realizou diversas atividades com as crianças xavante. Foram momentos de alegria, oração e veneração à Padroeira do Brasil. Celebraram missa pela manhã e, em seguida, houve homenagem à santa, com apresentações musicais das crianças que estão participando de estudo sobre cantos marianos na comunidade. As crianças também realizaram procissão com o andor da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que percorreu toda a aldeia até retornar à igreja. Na continuidade da festa, a paróquia realizou sorteio de roupas, artigos religiosos e brinquedos, finalizando o dia com a entrega de lanches nas aldeias vizinhas.

Na obra social Salesianos Ampare, a equipe preparou uma semana de atividades recreativas e oficinas, do dia 4 a 7 de outubro, semana anterior à data comemorativa. Houve muita alegria, diversão, música, e claro, um lanche muito especial.

O Oratório Filhos de Dom Bosco, de Rondonópolis (MT), também realizou atividades em comemoração ao dia festivo, em parceria com o Grupo Gazin. Na manhã do dia 12, o oratório preparou festa com decoração, fantasias, animação, cachorro-quente, refrigerante e doces.

Em Poxoréu (MT), o Centro Juvenil São João Batista estendeu as atividades recreativas com as crianças durante toda esta semana, seguindo os protocolos de biossegurança. Ao todo, o Centro Juvenil atendeu cerca de 300 crianças e adolescentes divididos por turmas. Na segunda-feira (11/10), o projeto “Um Coração Sem Fronteiras ‘Attilio Giordani’”, uma extensão do Centro Juvenil Salesiano financiada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA), foi quem desenvolveu as atividades com as crianças, no Centro de Pastoral Nossa Senhora do Carmo. 

Na quarta e quinta-feira, o projeto “Torcida pela Vida: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou atividades lúdicas. Na acolhida às crianças, o auxiliar de Pastoral, Rodrigo de Souza, contou a elas a história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O Centro recebeu os palhaços “Dupla da Alegria”, que em suas apresentações produziram gargalhadas e sorrisos entre a criançada. Além disso, houve brincadeiras ao ar-livre, como pedra-papel-tesoura, jogo da velha, “acerte o balde”, corrida da cadeira e busca ao tesouro. No final das atividades, foi distribuído cachorro-quente e refrigerante, e houve entrega de guloseimas às crianças.

No próximo dia 28, a Casa Dom Bosco de Campo Grande (MS) irá realizar um dia de atividades dedicado às crianças. Haverá recreação, como futebol de sabão, dança, e também um lanche especial e a entrega de lembranças.


 

 

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS