Início Comunicação Social Delegado Inspetorial da PJV reúne CEP da Comunidade Paulo VI

Delegado Inspetorial da PJV reúne CEP da Comunidade Paulo VI

51
0

A reunião online com a Comunidade Educativo-pastoral da presença salesiana do Paulo VI, em Campo Grande, foi a primeira de uma série que deve acontecer ainda neste ano, promovida pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional da MSMT, P. Wagner Luís Galvão. O encontro virtual aconteceu na segunda-feira (18/10) e teve a participação de representantes de todos os setores daquela presença salesiana. Além do diretor, P. Lauro Takaki Shinohara, os setores representados na reunião foram a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, o Colégio Rui Barbosa, a Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora, os Salesianos Cooperadores e a Articulação Juvenil Salesiana.

O encontro começou com a oração baseada no Evangelho do dia (Lc 10), refletindo sobre o chamado e envio dos 72 discípulos, conforme a Festa Litúrgica de São Lucas, Evangelista. Após a oração e a apresentação de cada representante de setor, P. Wagner fez uma explicação detalhada sobre o significado da CEP – Comunidade Educativo Pastoral – a partir do quadro de referência da Pastoral Juvenil Salesiana. Após a explanação, cada membro da CEP pode fazer uma pequena partilha das atividades que desenvolve dentro da CEP.

A conclusão feita pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional destacou que cada integrante da CEP faça sempre um trabalho sinodal, que é o trabalho que hoje a Igreja do mundo inteiro, e também a Congregação Salesiana, orientam como parâmetro de atividades pastorais.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02