Início Instituição de Ensino Superior Curso de Direito do UniSALESIANO realiza intensivão para OAB

Curso de Direito do UniSALESIANO realiza intensivão para OAB

9
0
Prof. Raphael Hernandes em momento de registro com os acadêmicos. Fonte: UniSALESIANO

O curso de Direito iniciou mais uma edição do Intensivo Preparatório para a OAB. O intensivo é um projeto desenvolvido pela coordenação e docentes do curso, com o apoio incondicional da reitoria do UniSALESIANO.

Prof. Osvaldo com a turma

Os alunos de todos os semestres têm a oportunidade de estabelecer contato com as seguintes disciplinas no decorrer do intensivo: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Do Trabalho, Direito Processual Do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Tributário, Estatuto da OAB e Código de Ética do Advogado, bem como das disciplinas práticas (Civil, Penal e Trabalhista), para a segunda fase do Exame.

O curso conta com um corpo docente altamente qualificado, afim de preparar os alunos do 9º semestre para o Exame de Ordem, bem como os demais alunos como forma de revisão de conteúdo e preparação para o ENADE. Além disso proporciona a construção do saber jurídico para os calouros, como forma de acolhimento institucional.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Osvaldo Moura Junior, “a ideia em disponibilizar o intensivo preparatório para a OAB, demonstra que os principais objetivos da Instituição e da Coordenação sempre foi e sempre serão o investimento, apoio e o incentivo aos nossos alunos à interação inter e transdisciplinar, à pesquisa, bem como à capacitação profissional, com vistas a conduzi-los ao competitivo mercado de trabalho”, finaliza.